Um bom escritor

O bom escritor é aquele que parece estabelecer uma relação exclusiva com o leitor: o leitor julga que o escritor escreveu apenas para ele e entende os mais estranhos recônditos da sua mensagem, ao contrário dos restantes leitores.

Cavaco é certamente um bom escritor, a avaliar pelas reacções cúmplices que a sua comunicação da passada semana tem suscitado. Todos os dias aparecem intérpretes do verdadeiro sentido da sua mensagem, sendo que a característica principal de cada uma das interpretações é ser completamente diferente da precedente, a qual jurava ser a verdadeira interpretação (só hoje foram mais duas ou três, que eu reparasse).

Na verdade, interessa pouco o conteúdo verdadeiro da mensagem; interessam as suas consequências. E estas só podem ser três: a) a continuação deste Governo, assim em género arenque podre, até Junho de 2014; b) eleições antes de Junho de 2014; c) um governo de iniciativa presidencial, dentro dos moldes que a Constituição actualmente permite. No final de tudo, será aqui que iremos parar.

Advertisements

2 Comments on “Um bom escritor”

  1. Pois eu prefiro a definição de Barthes: escritor é aquele que resume o porquê do Mundo num como escrever.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s