Sporting I used to know

Enfim, enquanto o Benfica se sportinguiza, no Sporting parece que continua o business as usual: diz que agora teremos de acreditar que Marco Silva é melhor treinador do que Jesualdo Ferreira. A gente sabe o que a casa gasta: foi ali que um grupo de “ardentes sportinguistas” impediu, ao vivo e em directo, a contratação de José Mourinho, para ser substituído pelo genial Paulo Bento; foi ali que Paulo Bento foi substituído pelo não menos genial Carlos Carvalhal e que este, num toque de suprema gestão desportiva, foi substituído pelo superlativo Paulo Sérgio. E depois foi a série de frangos assados seguintes, todos geniais: Domingos, Sá Pinto, Vercauteren…

Há melhores treinadores do que Jesualdo? Então não há! O problema é o dinheiro para os contratar. Dentro das limitações actuais, arranja-se melhor? Duvido. Marco Silva é melhor do que Jesualdo? Sei lá. O que sei é que ainda não teve tempo para mostrar o que quer que seja, para além do Estoril este ano. Mas tradições são tradições. Não era agora que o Sporting ia começar a revelar um mínimo de racionalidade. Como de costume, resta rezar para que corra tudo bem para o ano.

Adenda: Voz amiga lembra-me que saltei a sequência Lázsló Bölöni-Fernando Santos-José Peseiro. É verdade, e até fomos campões com o primeiro. E ainda houve mais não-sei-quantos interinos pelo meio. Foram tantos, que é preciso uma enciclopédia. É por isso que as omissões não mudam nada de especial à ideia. Nenhum desses treinadores mudou para melhor em relação ao anterior.

Advertisements


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s