Calminha

Vejo os nosso amigos dragões muito amofinados com o empate de ontem em Alvalade. Eu também ficava. Mas argumentos como “meteram o autocarro” e “jogaram para o empate” revelam péssimo perder. O “autocarro” esteve muito bem. Até porque não foi bem um autocarro à Moreirense. Foi mais um autocarro à Inter (Mourinho) ou Milan contra o Barcelona. O que foi perfeitamente adequado. O Porto é assim uma espécie de Barcelona de segunda categoria: muita bola trocada, muito não deixar os outros jogar. A melhor maneira de lidar com equipas dessas é fazer o que o Sporting fez. E depois há outra coisa: o Sporting já não é bem um “grande”. Foi-o no passado, tem potencial para voltar a ser. Neste momento não é. Queriam que jogasse como ? À maluca? ‘Tá bem, abelha. Este ano e muito provavelmente no próximo vai ter de ser assim. E seria bom que os sportinguistas o percebessem também. Como já disse aqui há uns tempos, agora vão ser precisas “muita cabeça, muita organização e muita malandrice”.

Quanto a “jogar para o empate”, não podia haver maior mentira. Tal como no caso dos “autocarros” do Inter e do Milan, o Sporting jogou para ganhar no contra-ataque. E a verdade é que foi o Sporting quem mais próximo esteve do golo. Se tivesse um ponta-de-lança de jeito e um atacante um bocado mais clarividente (Carrillo), ontem tinha dado dois secos, com o Porto a remoer lá o seu tiki taka do Douro.

PS – Que o Sporting já não é bem um grande mostra-o a inacreditável arbitragem. Estive à espera, a qualquer momento, do tradicional penalty de última hora que salvasse o jogo do Porto. Foi provavelmente por não ter havido oportunidade que tanta gente do Sporting foi expulsa. Mesmo assim, era só livres à beira da área.

Advertisements


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s